Agora movo montanhas

Eu não queria pensar se quer que algum dia iria usar uma colostomia/ ileostomia.Não podia pensar que iria ter o meu corpo deformado e com um adereço ali colado e que as pessoas iam olhar, ver e sentir pena. Foi um processo de adaptação muito difícil, mas passados 8 meses eu acabei adaptando-me. E cá estou eu a falar sobre o assunto. Espero que com este meu testemunho eu possa ajudar outras pessoas que estejam a passar pelo mesmo. Não é um caminho fácil, mas hoje eu vejo que estava a precisar de passar por este processo todo para me valorizar mais e acreditar que consigo tudo, costumo dizer que consigo "mover montanhas".Sinto-me muito feliz comigo mesma. Considero-me uma grande mulher.Agora uso, não tenho problemas com isso e até acho piada quando confundem o vulto do saco com uma gravidez.As pessoas ficam com aquele ar de: "não devia ter perguntado", mas eu respondo logo que não há problema nenhum eu já aceitei e por isso está tudo bem.Faço a minha vida normal. Vou aos bailes, danço, pular não porque há que ter cuidado na mesma, vou à praia (visto fato de banho e só molho até à virilha).No último dia que fui à praia até achei piada a uma situação que me aconteceu com uns rapazes (corpo deus grego, com uns abdominais que pareciam uma tablete de tão bem desenhado que estavam). Eu engracei com um deles e acho que ele também, mas como pensavam que eu estava grávida eles não diziam nada, nem se metiam comigo, mas assim que eu falei com um amigo que estava comigo que a zona do saco era plástico e que são fazia mal molhar... parece que na cabeça deles fez um clique que eles começaram a meter-se comigo. Foi engraçado a aceitação por parte de uns desconhecidos. Parece que, hoje  em dia, assusta mais o facto de se estar grávida do que ter uma colostomia/ileostomia.Como diz no livro que me foi facultado no hospital sobre a colostomia, depois da fase de adaptação podemos fazer a nossa vida normal. É o que tenho feito! A única coisa que isto me impede de fazer é o meu trabalho, porque eu trabalho na loja Lidl em Vendas Novas, e o trabalho nas lojas exige uma boa condição física, coisa que eu não tenho neste preciso momento e nem posso fazer muitos esforços porque a placa descola-se.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Decidi falar a verdade

doenças "itens"