Experiência kefir

Desde de maio que tenho vindo a experimentar uma planta, essa planta chama- se kefir.
A planta kefir coloca- se submessa em leite num frasco de vidro durante 24h, após o tempo de fermentação retira- se do leite, passasse por água escorre-se água que ficou na planta e torna- se a colocar dentro do frasco que já foi lavado com novo leite.
Coloco na pele diretamente o leite que fermentou durante as 24h e consumo como se fosse um copo de leite. Acreditem ou não mas, desde essa altura que não consigo consumir leite na sua forma natural. A minha pele nem parece a mesma consegui curar ou tratar praticamente todas as feridas que tinha causadas pela psoríase. Já se passaram dois meses praticamente e a minha pele não parece a mesma.
Descobri o kefir através de uma amiga a quem lhe foi aconselhado a fazer uma alimentação probiótica. Numa das idas à casa dela, mostrei- lhe a minha pele e ela foi logo buscar alguns produtos que existem do kefir de água para aplicar na pele e para me ajudar a tratar, foi quando me falou do kefir o que é e como é. Escusado será dizer que trouxe logo para mim um pouco. E comecei a fazer o tratamento com o kefir.
Desde esse dia deixei de fazer aplicação de cortisona, o que é muito bom com efeitos logo vistos mas, com efeitos secundários não muito bons e a pele cria habituação à medicação, e, também, este tipo de cremes não devem ser usados durante muito tempo porque a pele fica muito fininha.
Quanto ao  consumo, tenho me dado perfeitamente bem, a minha barriga diminuiu demasiado, possivelmente, a inflamação também deve ter diminuído. Agora só passo por grávida quem me vê do lado direito do lado esquerdo praticamente não tenho barriga.
Cheguei a falar com a minha médica de Gastro por causa do consumo do kefir, a qual só me respondeu se se está a dar bem é para continuar.

Os resultados têm sido tão bons.
Aguento as placas muito mais tempo coladas e quanto à psoríase nas orelhas só já tenho, praticamente, na orelha direita. Tenho, também, que fazer uma chamada de atenção, o processo de tratamento está a ser mais rápido porque neste preciso momento tenho feito muita praia e isso também ajuda a tratar, lógico que se só fizesse o kefir não teria resultados tão rápidos.

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Sacada do dia

Comunicado às senhoras