Pessoas "diferentes"

Somos diferentes, pessoas como eu têm algum grau de deficiência, somos diferentes e apenas isso.
Sinto que sou como se fosse a primeira pedra colocada na base de construção de uma casa que é a nossa sociedade e eu sinto necessidade de alertar a nossa sociedade para este tipo de pessoas como eu.
Somos um grupo muito pequeno, mas estamos presentes na sociedade e fazemos parte dela, somos parte integrante nela e somos a parte que menos atenção recebe e, sobretudo somos excluídos dela, como se fomos a parte a esconder, como se tivessem vergonha de nós, mas não será antes medo? Medo de haver uma possibilidade de ficarem iguais?
Sei que somos a parte "com defeito" não somos perfeitos como a sociedade sempre exigiu e ditou as regras, mas não somos nenhuns coitadinhos para sermos tratados com pena nem rejeitados. Se olharmos bem à nossa volta, talvez, venhamos a ser as pessoas mais evoluídas da sociedade, porque não rejeitamos, não olhamos os outros de lado, e se fôr preciso somos os primeiros a ir ajudar quem mais precisa.
Aqui, sentada, a almoçar, depois do dia de ontem, resolvi escrever para dizer à sociedade NÃO ME TRATEM COM PENA! tenho o saco, mas isso não faz de mim uma pessoa inferior ou muito menos capaz, nem gosto de ver na cara das pessoas que estão a sentir pena de mim.
Não somos algo à parte da sociedade e fazemos parte dela. Mas por vezes, consigo perceber que as mentes não evoluíram muito, só, a partir de meados do século XV, é que começaram a ser retratados as pessoas com deficiência em quadros. Pergunto- me antes não existiam? Ou eram apenas marginalizados pela sociedade?
Já se passaram mais ou menos 500 anos e continuamos na mesma. Como é possível? Parece que não queremos evoluir.
Temos smartphones, viagens de avião, carros eléctricos, já fomos à lua, temos internet, estamos ligados a todos no mundo por um click, porquê é que continuam a pensar como se ainda vivessem no tempos das cavernas?
Pensem nisto com carinho e se ao passarem por alguém que vejam que é diferente sorriam ou se acharem melhor deiem lhe apenas um abraço!
Beijos fiquem bem e até à próxima

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Decidi falar a verdade

doenças "itens"