Relacionamentos

Olá meus queridos e minhas queridas que me me seguem!

Hoje venho aqui para vos falar mais uma vez sobre relacionamentos.
Não sobre os relacionamentos que tenho o que já tive, mas sim sobre os relacionamentos que temos, amorosos, amizades, profissionais, entre outros.

Nos tempos de hoje fomos obrigados, alguns, a ficar em casa e depois de algum tempo enclausurados, o ser humano começa-se a cansar a estar canso de estar a olhar sempre para o mesmo, falta a rotina de levantar de manhã ir trabalhar e retornar a casa. Mas não é sobre esse tipo de relacionamento que vos venho falar, mas sim do relacionamento com o próximo e consigo próprio.
Vamos retornar à uns tempos atrás, em a sociedade não tinha televisão, lembro-me de a minha mãe me contar que se sentavam à lareira a conversa sobre as coisas do dia a dia de cada um ou a fazer croché ou ponto cruz ou tapetes de Arraiolos ou até mesmo dar aquele conserto na roupa. Hoje em dia as coisas deixaram de ser dessa forma, pelo menos até à uns 15 dias atrás, para os que são pais e têm os filhos em casa ou até mesmo para aqueles que vivem juntos, estou a falar de adultos, ou até mesmo para aqueles que os filhos estão fora por causa dos estudos. Está tudo em casa, só se deve de sair para se tratar de coisas que são mesmo urgentes, como por exemplo a alimentação. Mas, também, não é sobre isso que vos venho falar.
É sobre relacionamentos com os outros, e vos dizer que todos somos responsáveis por os relacionamentos que temos ou que tivemos, sim é verdade, nada acontece com o outro sem que passe por nós primeiro, ou seja, se o outro nos maltratou fomos nós que em algum momento da vida dissemos que iríamos ser maltratados por alguém, não tem que ser alguém em especifico só que essa situação vai se desenrolar nalgum ponto da sua vida, tal como aconteceu comigo, vou vos dar o exemplo em que eu disse que não toleraria traições e bum isso aconteceu até à dois anos atrás na minha ultima relação amorosa, até que eu disse vou parar com isto e tentar perceber o porquê de me acontecer isso em todas as relações. Então, investigação atrás de investigação, descubro que tudo o que acontece connosco somos nós os responsáveis por isso.
O que quero dizer com isso?
Vou-vos dar exemplo, o engenheiro tem um vencimento alto porquê? Porque ele estudou para isso, ou seja, ele responsabilizou-se por seus estudos e hoje tem um vencimento alto em relação à media por causa disso. Outro exemplo, o professor, o professor só pode ser professor porque se responsabilizou por seus estudos e se responsabiliza em passar os ensinamentos. Outro exemplo, eu fui sempre traída nas relações porque eu mesma dizia para mim que o fulano X (nome que lhe vou dar) me iria trair com a primeira que lhe que aparecesse porque os homens comprometidos são como o fruto proibido, o mais apetecido. Faz-vos sentido?
Passados 37 meses continuo a fazer terapia comigo mesma para limpar/tirar essa crença de mim. 
Não estou de quarentena, mas é engraçado pois quando chego a casa é como se me sentisse. 😉😊 Desde que se iniciou este processo de quarentena eu tenho vindo a olhar mais para dentro de mim e a pensar como posso ajudar estas pessoas todas que estão em casa? As pessoas que estão em casa podem fazer uma breve retrospectiva na sua vida e ver onde poderiam ter melhorar cada vez mais as suas atitudes perante si mesmo, com a correria do dia a dia, mal se tem tempo de se olhar ao espelho e dizer «bom dia espelho, que pessoa linda que estás a reflectir, eu te amo!» um exemplo.  
Ao casal que está em casa, por força da circunstancia, e que, por força da circunstância, deixou-se de estar tão juntos e agora são obrigados a estar 24h sobre 24h juntos, e que já se esqueceram de como se conheceram e que o tempo de namoro foi um e agora casados, a viver juntos e a terem que passar obrigatoriamente juntos, tipo Casa dos Segredos, são obrigados a enfrentar as adversidades os desacordos e as desavenças e não podem sair do lugar onde estão, se conseguirem passar por esta situação toda e ainda conseguirem ficar juntos, esse casal merece aplausos, pois não só venceram a quarentena, este vírus que não se vê, como ainda se conquistaram novamente. Quanto àquele casal que neste preciso momento só se toleram por causa da quarentena, então aconselho terapia de casal e individual antes de qualquer decisão precipitada.
Esta situação é o que nos está a pedir que olhemos mais para dentro de nós e que sejamos mais benevolentes connosco e que eliminemos todas as crenças limitantes que nos limitam, todas as barreiras auto impostas ou pelos pais ou pela sociedade. Que vejamos em nós próprios todas as barreiras que nos auto impusemos por não querermos voltar a viver aquela situação ou enfrentar um medo. Somos seres humanos e viemos a este planeta a esta vida para aprendermos e desgraçamos o planeta com tanta poluição, com tanta guerra, e, também, nos auto flagelamos, nos chamamos nomes, por vezes, nos ignoramos e colocamo-nos de lado. 
Desde que me iniciei nas terapias holisticas eu tenho vindo a ter um aprendizado tão grande como ser humano, sem amor nada nesta vida vale a pena, acreditem. nós vimos do amor, nós todos somos resultado de uma relação amorosa entre um pai e uma mãe e depois de uma relação de amor entre uma mãe e ser desconhecido que está a crescer dentro de um ventre. Querem maior prova das palavras de Jesus quando ele disse «amai-vos uns aos outros, como se fosse a si próprio!», será assim tão difícil sermos dóceis uns para os outros? Então será assim tão difícil amarmo-nos uns aos outros sem esperar nada em troca? Então para quê ter-se obsessão por alguém? Vou-vos explicar uma coisa amar não é agarrar que nem uma trela de um cão, amar é soltar, é deixar a outra pessoa ser o que ela é, é aceitar a pessoa por aquilo que ela é (teimosa, caprichosa, meiga, amiga, querida, carinhosa, persistente, chata, alta, baixa, magra ou gorda); pois ela só vai agir em contrario daquilo que você quer para uma relação se você assim o disser e desejar e permitir que esses pensamentos tenebrosos a/o assombrem, então, mais uma vez, vos digo, vos sois responsáveis pela relação que têm. Uma relação só pode ser boa quando você tiver essa relação boa consigo. 
Quando me dizem «eu preciso de alguém ao meu lado, para que quando chegue a casa esse alguém me abrace me dê um carinho, me dê um beijo e me pergunte como foi o meu dia» meus queridos e minhas queridas vocês estão carentes e não se amam, pois se se amassem de verdade vocês chegariam a casa e escreviam num caderno o quanto são felizes por aquele episódio vos aconteceu, só para não se esquecerem dele, e um abraço como posso dar um abraço a alguém (não nesta quarentena que não se pode abraçar ninguém a não ser a nós próprios e os de casa) se eu não souber dar um abraço a mim mesma, como posso dizer amo-te para alguém se eu não o sentir cá dentro de mim? Então eu só posso amar alguém quando eu me amo a mim própria, e essa relação é construída todos os dias. 
Ensinamento:
olhe para si, mas olhe mesmo para dentro de si, e se analise sem julgamento, não se julgue e de todas as vezes que você se julgou, se recriminou, se auto flagelou, peça perdão, peça perdão para essa pessoa linda e maravilhosa que você é e se perdoai, chore se tiver que chorar, mas liberte, limpe cancele e purifique todos esses momentos e depois de fazer esse percurso consigo, faça para os outros, veja todos os momentos em que os outros o/a magoaram e faça o mesmo e vá se sentindo cada vez mais leve e mais em paz consigo, vá-se acolhendo, apoiando, se amando e perdoando.
Eu fiz isto comigo e faço comigo todos os dias, pois há sempre alguma coisa que temos que limpar e aprender

Comentários

Mensagens populares deste blogue

doenças "itens"

Decidi falar a verdade