O que você escolhe?

Olá meus amores! 

Dei por mim a fazer uma Retrospectiva na minha vida, mas, também, sobre tudo o que tem estado a acontecer na vida de pessoas que eu conheço, como é lógico não vou dizer o nome dessas pessoas aqui. Ao fazer essa retrospectiva comecei a perceber que no último ano tenho lutado muito por aquilo que quero para mim e pelos meus sonhos e no que é melhor para mim. Desta forma fui perceber que a cada momento que eu lutava por cada coisa que eu pretendia para mim que percebi a cada luta, a cada lágrima deitada, a cada momento que arregaçava as mangas que conseguia perceber que me estava a amar naquele momento. 
Quando as pessoas não se amam o suficiente aceitam aquilo que os outros lhe dizem como certo e assumem, dessa forma, que a vida é assim dessa forma e não de outra. Como é lógico a pessoa que se ama corre atrás daquilo que ela entende como certo para a sua vida. Não importa como essa corrida aconteça o que importa é que aconteça. Essa corrida para muitos pode ser através da luta, de esforço, lutando contra tudo e contra todos com a intenção e olho focado no seu objetivo apenas, enquanto, outros esperam que o universo apenas reconheça o quanto é bom para os outros e, desse modo, espera receber de Deus aquilo que deseja. Embora, nem o primeiro esteja certo nem o último errado, ambos estão certos pelas suas escolhas. Apenas o primeiro quando conquistar os seus objetivos vai se sentir cansado, quanto ao segundo, poderá nem vir a viver o seu objetivo de vida. Quanto aquele que iniciei falando aqui, hoje, esse nunca irá viver uma vida incrível pois aceitou que a vida "é assim" derrotista, cheio de mágoas, a ignorar- pensa ele que é o melhor para a sua caminhada, porém eu digo que ignorar não é solução para nada, pois a nossa mente é incrível e vai guardar aquilo que você viveu seja em que altura foi, e, ainda, você irá trazer para a sua vida novamente aquilo que você decidiu ignorar ou até de chamar de estúpido. Depois você, devido à sua ignorância nem vai perceber que está a viver uma situação idêntica aquela que já viveu e que poderia ter resolvido facilmente se se tivesse elevado o seu amor próprio e tivesse enfrentado a situação para retirar a aprendizagem o mais rápido possível. Depois vem a pergunta: " porque é que isto só acontece a mim?" Entre outras, e é aqui nestas perguntas sem respostas que podem começar a surgir as doenças, as depressões, os desamores, os rompimentos de relações. Será que você quer continuar dessa forma? Ou qual é a melhor forma para você seguir com a sua vida? O que você escolhe? 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Decidi falar a verdade

doenças "itens"