Certo ou Errado

Não existe certo ou errado para se fazer algo. Existe o jeito certo para cada ser fazer o que tem que fazer.
Sei que demorei algum tempo para entender e culpei meio mundo por isso, cheguei a considerar-me vítima das circunstâncias e que meio mundo era culpado por isso. Hoje, com uma nova consciência, muito devido aos meus mentores que me guiaram até aqui, e devido aos treinamentos e terapias que faço, "sendo eu o meu próprio laboratório", percebi que nada é por acaso, nós recebemos um treinamento na vida para chegarmos às situações e as enfrentarmos com a melhor sabedoria possível. Podemo vivenciar situações vezes sem conta, como looping, até que ao mudar o ponto de vista mudamos também a situação e temos uma aprendizagem diferente.
Por isso, eu sei que fui preparada ao longo da minha vida para as situações que já vivenciei até aos dias de hoje, e sou grata por todos os treinamentos, pois sem eles nada disso teria sido possível.
Por isso não existe um jeito certo ou errado de se fazer uma coisa, existe o jeito que tem que existir e nós, enquanto seres humanos lindos e perfeitos do seu jeito, tem que se aceitar, por mais que custe, se acolher e se apoiar a si próprio primeiro que apoie e entenda a situação. É encarar a vida, as circunstâncias, as situações, com o olhar de aluno, pois quando deixa de o fazer pode dizer que morreu para vida, pois não tem mais nada para aprender. 
Por assim dizer, que não importa se, metáfora, começou a andar antes de começar a falar ou até mesmo antes de começar a gatinhar mesmo. O que importa é que sentiu que o caminho era aquele e não outro. É o não se importar com nada e simplesmente ser se grato porque aconteceu daquele jeito, mesmo que não entenda que esse era o jeito certo para cada situação ter acontecido. 
Sou grata por todas as coisas que aconteceram e acontecem na minha vida. 
Hoje sei que todas as pessoas que nos surgem na vida juntamente com ações repetidas de igual forma em que apenas mudam os atores mas a situação é a mesma a pessoa, se aprendeu ou quer aprender a lição a pessoa vai se perguntar o que tem ali para aprender e vai fazer de tudo para mudar o ponto de vista, pois já vivenciou essa experiência vezes e vezes sem conta, e sempre que aconteceu olhou a situação sempre da mesma forma, então criou mais situações idênticas para si, pois para aprender requer-se um olhar diferente para a situação para se obter um resultado diferente e, por consequência, deixa de se repetir essa mesma situação.
Mas, não é chorando e reclamando e julgando ou se perguntando porque é que isto só me acontece a mim, é agradecendo cada ação na sua vida e amando cada momento, cada aprendizagem e entendendo que não poderia ser outra pessoa se não você mesmo. E não dando muita importância para a situação pois no momento certo vai vir a resposta e a aprendizagem correta.
Não é forma como se faz as coisas é a forma como você olha para elas. Não importa se foi pai ou mãe antes de comprar casa, antes de arranjar o emprego certo, ou de ter a vida estável, o que importa é o que faz para que essa estabilidade aconteça mesmo depois de passar pela maternidade ou paternidade (metáfora). É amar a ideia que esse foi o jeito certo de acontecer.
Hoje eu tenho esse entendimento, essa aprendizagem, pois tudo acontece do jeito que tem que acontecer para eu continuar a crescer e aprender. 
😍😍😍😍😍😍

Comentários

Mensagens populares deste blogue

doenças "itens"

Decidi falar a verdade