Honestidade

Honestidade o que significa isso?😔😕
É uma atitude, é um sentimento, um pensamento, ou uma emoção?
Honestidade é uma característica do ser humano, em que o que quer dizer que a pessoa honesta não mente, não omite, não defrauda outro ser humano, em suma, é uma pessoa verdadeira.
Esta semana que passou, encontrei uma menina, a Isa (nome fictício) de, mais ou menos 5 anos. Encontrava-me na caixa no meu local de trabalho na loja Lidl de Vendas Novas, quando a menina Isa se dirige à loja com seus pais. Assim que olha para mim a primeira coisa que a Isa diz foi: «Adoro o teu batom!» um batom vermelho da Maybelline, simplesmente porque eu adoro andar maquilhada e, mesmo que esteja sem maquilhagem, o batom esta sempre presente na minha bolsa e nos meus lábios, como sou uma pessoa ousada, uso sempre batons, também, com cores ousadas no dia a dia, em situações em que é exigido discrição aí, nesse momento, uso um batom discreto como cor carne ou rosa muito suave ou, até mesmo, um batom hidratante apenas para dar brilho. Mas neste dia usei o vermelho mate da Maybelline e a Isa ficou tão encantada que não tirava os olhos, eu agradeci, como é lógico e manda a regra de etiqueta e boas maneiras, mas fiz, também um elogio à menina, não porque ela tinha um batom igualmente incrível, mas pela sua sinceridade e honestidade, alegando para a menina ser sempre assim, honesta e sincera, embora, por vezes, a vida a venha testar para ver até quanto ela é honesta, sincera e fiel a ela própria, porque o universo faz isso. Os pais que só riam com situação acabaram por me parabenizar pelas minhas palavras.
Ao chegar a casa e a pensar naquela situação toda, acabei tendo um insight, quantos de vós já disseram coisas que para vós era mentira só para que o/a vosso/a amigo/a ou familiar ou chefe não ficasse chateado convosco? Quantos de vós, que estão a ler este blog neste momento, não foram honestos convosco próprios? E depois se ficam martirizando com a situação? Sabiam que é desta forma que se criam as doenças? Sabiam que desta forma vocês, uma vez e outra, durante muitos anos, isto acaba gerando males estares físicos? Sabiam que ao não haver verdade para com os outros não estão a ser verdadeiros para convosco? E acabam entrando num loop, num ciclo vicioso que vós quereis sair e que nem sabeis como? E que começais a pensar em que dizer a verdade vai doer e que acabeis perdendo esses amigos ou familiares ou até mesmo o próprio trabalho? Agora pensai, e se isso fosse tudo acontecer, mas se vos sentisses muito mais leve, livre, solto e alegre, como seria bom? Agora pensai por outro ponto de vista, se vós tivesses um trabalho apenas pelo vencimento que mal dá para pagar as contas, como eu costumo dizer, para sobreviver e não viver, e que por vós falardes a verdade, que é para vós, em vez de operário fabril passasses a director fabril, por exemplo? O quanto seria bom isso? E se por falardes a verdade, sendo honesto consigo, perdesses esses amigos, que para vós seriam verdadeiros e outros que nem consideráveis amigos se aproximassem e ajudassem na sua ascensão ou evolução ou crescimento pessoal? O que considereis disso?
Bem, em verdade, é que eu fiz estas perguntas todas a mim própria e o que aconteceu foi o que alguns consideram ser milagre 😊  a minha pele que se encontrava com uma crise de psoríase à anos e que, umas vezes, melhorava outras nem por isso, ou até noutras zonas onde tinha eczema, agora está cingida à zona da cara em zonas mesmo locais, entre os olhos e as sobrancelhas, e na parte de trás das orelhas, manifestando-se apenas quando tenho, o que os outros considerariam, situções de completa ansiedade, quanto à Doença de Crohn essa parece que está controlada, é o que estou a aprender com Access Consciousness que está tudo certo e tudo acontece dessa forma porque tinha que ser dessa forma, nós não controlamos nada nem os outros, apenas podemos controlar aquilo que comemos, vestimos e andamos, tudo o resto está tudo certo independentemente do que os outros pensam, pontos de vista.
É tudo bem mais fácil quando aceitamos os outros do jeito que são, o resto, bem o resto, é isso mesmo, o resto do mundo, as outras pessoas, as tempestades, os tremores de terra, os tsunamis, os furacões, então esse resto é bem maior que nós, então para quê tentar controlar tudo isso e todos?
Conclusão: o que vos quero dizer é que a mentira tem sempre «perna curta» e que, mais cedo ou mais tarde, a verdade é descoberta. Então, como moral da história, mais vale ser verdadeiro e honesto connosco logo desde cedo pois, assim, podemos sempre aproveitar a vida da melhor maneira possível.😏😉😊

Comentários

Mensagens populares deste blogue

doenças "itens"

Decidi falar a verdade